As crias da Academia estão a todo vapor nesta temporada e podem estar muito próximos de mais um título nacional. Após a conquista da Copa do Brasil, o time sub-17 do Palmeiras derrotou o Corinthians por 3×2 no Parque São Jorge, na noite da última terça-feira (10), em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria.
O Verdão chegou a abrir 3×0 com gols dos jogadores Erick Belé e Luighi (2x). No entanto, o Alvinegro conseguiu uma recuperação rápida e balançou as redes duas vezes com Bahia e Juninho para diminuir a diferença.
A campanha do Palmeiras no Brasileirão sub-17
O Campeonato Brasileiro sub-17 foi dividido em dois grupos com 10 equipes em cada chave. O Verdão ficou no grupo B ao lado de São Paulo, Athletico Paranaense, Santos, Goiás, Cruzeiro, Grêmio, Fortaleza, Atlético Goianiense e Bahia.
Os quatro primeiros de cada chave se classificavam para as quartas de final da competição, e o Palmeiras conseguiu ficar em segundo, atrás apenas do rival São Paulo. Athletico e Santos foram os outros classificados. No grupo A, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Internacional avançaram às quartas.
Na fase de grupos, o Palmeiras venceu sete partidas, empatou um e teve apenas uma derrota, marcando 26 gols e sofrendo 15. No total, a equipe teve uma aproveitamento de 81%. Nas quartas de final, empatou com o Fluminense em 2×2 na ida, mas derrotou o clube carioca por 4×2 jogando em casa.
Com a vitória por 3×2 sobre o Corinthians na ida da semifinal, o Verdão pode avançar para a final com apenas um empate. Caso a equipe se classifique, aguardará o vencedor de Flamengo e São Paulo na grande final. O Rubro-Negro carioca é o maior vencedor do Brasileirão da categoria, com dois títulos. Palmeiras, Fluminense e Inter vem logo atrás com uma conquista.