Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG iria enfrentar o Bahia, do técnico Rogério Ceni, que fez parte da campanha do rebaixamento do Cruzeiro em 2019. O ex-goleiro, no último domingo (12), após vencer o RB Bragantino por 1 a 0 na sexta rodada, destacou semelhanças entre o Alvinegro e o Massa Bruta.
No confronto realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o time paulista começou pressionando intensamente, tentando assumir o controle do jogo com uma abordagem ofensiva. No entanto, o time do ex-camisa 1 do São Paulo mostrou solidez defensiva e, com um gol de Thaciano, garantiu mais uma vitória na competição.
Após a partida, durante a entrevista coletiva, um jornalista apontou semelhanças entre as estratégias de jogo do RB Bragantino e do Atlético-MG. Rogério Ceni concordou com essa observação e elogiou o time de Gabriel Milito generosamente.
“(…) Eu tenho que concordar que tem muitas semelhanças. Acho até que com jogadores mais consagrados, um nível técnico… Você pega um Hulk e Paulinho, por exemplo, e as trocas que o Atlético tem. Eu tenho assistido já alguma coisa do Atlético. É um dos melhores (níveis de) futebol jogado no país, de mais pressão – assim como o RB Bragantino também. Times de linha alta”, disse Rogério Ceni.
A passagem pelo Cruzeiro
Rogério Ceni esteve à frente do Cruzeiro por 46 dias, de 11 de agosto a 26 de setembro, antes de retornar ao Fortaleza após sua demissão. Ele comandou o time em sete partidas pelo Campeonato Brasileiro, estreando com uma vitória por 2 a 0 sobre o Santos no Mineirão.
Sua última partida foi um empate de 0 a 0 contra o Ceará no Castelão. No total, o ex-goleiro obteve duas vitórias, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 38%, e além disso, houve um jogo pela Copa do Brasil, no qual a Raposa foi derrotada por 3 a 0 pelo Internacional na semifinal.