Com o intuito de ajudar as vítimas das intensas chuvas no Rio Grande do Sul, Ronaldinho Gaúcho anunciou a quarta edição do Jogo da Alegria, uma partida beneficente por ele organizada. Desta vez, o jogo, que contará com a participação de celebridades e grandes nomes do futebol além do ex-jogador, será realizado em Brasília.
A data e o local exatos da partida serão divulgados em breve. Segundo o comunicado da organização, todas as doações arrecadadas serão direcionadas para o estado, que sofreu com os impactos das chuvas no final do mês de abril.
Pela primeira vez, o Jogo da Alegria acontecerá fora do Nordeste, já que anteriormente, o evento foi realizado em Maceió e Recife. Devido à urgência da situação no Rio Grande do Sul, espera-se que o amistoso ocorra ainda neste mês de maio.
Ronaldinho em mais ações solidárias
Ronaldinho recorreu às redes sociais para solicitar auxílio ao Rio Grande do Sul, que como já citado, enfrenta uma calamidade climática devido a chuvas intensas, enchentes, alagamentos e deslizamentos. O “Bruxo” mencionou o “grande prejuízo” na região onde ele e sua família residem, na zona Sul de Porto Alegre, uma das áreas mais afetadas.
“Neste momento, o foco está em ajudar a resgatar as famílias que estão ilhadas e tentando sobreviver. Convoco o Brasil e o mundo inteiro a se juntarem a nós nesta campanha solidária”, disse Ronaldinho, em campanha junto ao PIX SOS Rio Grande do Sul, iniciativa desenvolvida pelo governo estadual.
O craque agora faz parte do grupo de outras figuras proeminentes do futebol gaúcho que estão se mobilizando para ajudar na campanha. Jogadores do Atlético e do Cruzeiro, oriundos do Sul do país, expressaram solidariedade às famílias afetadas pela tragédia, além do técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, que tem gravado vários vídeos para incentivar doações.