O Atlético está prestes a igualar o seu melhor desempenho na fase de grupos da Copa Libertadores. Esse feito foi alcançado na edição de 2013, ano em que o clube conquistou o título do torneio pela primeira e única vez até o momento.
Naquela temporada, o Galo teve um início excepcional na Libertadores, vencendo seus cinco primeiros jogos. O time triunfou sobre o São Paulo, Arsenal de Sarandí-ARG (2x) e The Strongest-BOL (2x).
No último confronto, mesmo já assegurado na liderança do Grupo 3, o Atlético sofreu uma derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo. Ronaldinho Gaúcho descreveu essa partida como “um grande treino para a próxima fase”.
O Galo terminou essa fase de grupos com a maior pontuação de sua história, com 15. Posteriormente, o Alvinegro enfrentou o mesmo Tricolor Paulista nas oitavas e avançou, o que levou o “Bruxo” a fazer uma nova declaração, dizendo: “Quando tá valendo, tá valendo”.
Atlético nessa Libertadores
O Atlético lidera o Grupo G da Libertadores, acumulando 12 pontos, após vitórias sobre o Caracas-VEN, Rosario Central-ARG (2x) e Peñarol-URU. Já garantido na próxima fase, a equipe de Gabriel Milito volta a campo pela competição na próxima terça-feira (14), às 19h, contra os uruguaios, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
“Com relação aos pontos, sempre se joga com o sonho de ganhar. A realidade é que tivemos a oportunidade de ganhar os quatro jogos. Era o que buscávamos, o que desejávamos e pudemos conseguir. Agora, isso não termina aqui. Temos que seguir. É um arranque muito bom, mas não terminou. Temos que seguir”, disse Gabriel Milito.