Tim Vickery, jornalista inglês do SporTV, ficou impressionado com o desempenho do atacante Alisson na última terça-feira (7), durante a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Rosario Central, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Com apenas 18 anos, ele entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Gustavo Scarpa, e participou da jogada que resultou no gol marcado por Paulinho no Estádio Gigante de Arroyito.
Elevado ao time principal do Galo no ano passado, o camisa 45 já acumula 19 partidas com a camisa preto e branca, e em 14 desses jogos nesta temporada, ele contribuiu com um gol e uma assistência. O jovem é visto como o principal substituto de Gustavo Scarpa e tem sido aproveitado em várias ocasiões pelo técnico Gabriel Milito ao longo das partidas.
Marca importante no Atlético-MG
Alisson alcançou um feito significativo no Atlético-MG. Na dia 4 de abril, aos 18 anos, seis meses e 14 dias, ele se tornou o jogador mais jovem na história do clube a ser titular em uma partida da Libertadores.
O jogo culminou na vitória do Galo sobre o Caracas por 4 a 1, na Venezuela, na primeira rodada da fase de grupos da competição. Esse feito supera o de Alerrandro, também produto da base alvinegra, que foi titular durante a campanha de 2019, e naquela ocasião, ele tinha 19 anos quando esteve entre os 11 iniciais contra o Zamora.
“Desde que subi, tenho vivido no profissional sonhos não só meus, mas também da minha família, amigos e todos que estão ao meu lado. Hoje não foi diferente disso. A Libertadores é outra história, não sei nem dizer quantos jogos históricos já vi me imaginando lá dentro e, finalmente, aqui estou”, disse Alisson.