Na vitória do Atlético-MG sobre o Rosario Central, um lance envolvendo o atacante Eduardo Vargas chamou atenção. Veja:
Alguns torcedores começaram a relacionar o lance do chileno com um de Ronaldinho Gaúcho, quando o craque atuava pelo Querétaro, do México. O momento aconteceu em 2015, na decisão do Campeonato Mexicano diante do Santos Laguna.
Vargas que vem vivendo um bom momento no Galo, já que nos últimos quatro jogos, marcou três gols e deu uma assistência, que resultaram em sete pontos para o Alvinegro. O jogador inclusive, está entre os 55 pré-convocados pelo técnico Ricardo Gareca para defender a seleção chilena na Copa América, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.
Com isso, caso esteja na lista final, o camisa 11 perderia, no mínimo, seis rodadas do Brasileirão (13ª até a 18ª). Entretanto, essa contagem pode aumentar para nove partidas, incluindo as rodadas 11 e 12, que precedem a competição, e a 19ª rodada, marcada para um dia após a final do torneio.
Vargas elogiado no Atlético-MG
Mário Henrique Caixa, narrador da rádio Itatiaia, compartilhou suas impressões sobre a situação de Vargas no Atlético-MG após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, neste último sábado (4), pela 5ª rodada do Brasileirão. O locutor acredita que o gringo continuará a mostrar seu bom desempenho e será uma peça importante ao longo da temporada.
“Já falei e volto a repetir. Fui um dos últimos a achar que ele ainda jogaria bola pelo Atlético. E ele está jogando. Está de volta. Falei no jogo contra o Cuiabá que o Vargas voltou. Agora brinquei de novo. (…) É um jogador de inteligência diferenciada, com qualidade muito apurada. (…) Nem foi sempre que o Vargas rendeu, até por questões físicas. Mas quando ele está bem, ele rende. Ele mostra que tem qualidade. Acho que ainda vai ajudar mais”, disse Mário Henrique Caixa.