Diante da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, o Atlético abriu as portas de seu Centro de Treinamento para que os times gaúchos da Série A do Brasileirão possam realizar seus treinamentos. Veja:
“Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período.
O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento, até mesmo pelo aspecto psicológico dos atletas e demais envolvidos, mas se vê na obrigação de abrir as portas de seu CT para os clubes do RS, caso eles entendam que devam retomar suas atividades”.
Vale ressaltar que as recentes tempestades têm castigado a Região Sul do Brasil, especialmente o estado do Rio Grande do Sul. Segundo dados da Defesa Civil, até ontem pela manhã, foram contabilizadas 90 mortes e mais de 100 pessoas desaparecidas devido aos temporais.
Em decorrência da tragédia causada pelas fortes chuvas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar todas as partidas dos times gaúchos nas competições nacionais até o dia 27 de maio. Além disso, os jogos do Grêmio e Internacional, válidos pela quarta rodada da Copa Libertadores e Sul-Americana, também foram postergados.
Atlético terá semana livre
Como o Atlético enfrentaria o Grêmio neste sábado (11) pelo Brasileirão, o técnico Gabriel Milito terá uma semana até o próximo compromisso para trabalhar o time. Isso porque, o Alvinegro volta a campo apenas na próxima terça-feira (14), para duelar com o Peñarol-URU, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.