Sérgio Coelho, presidente do Atlético, reagiu às declarações dos dirigentes do Flamengo sobre a arbitragem no jogo contra o RB Bragantino. Ele expressou surpresa com as reclamações do Rubro-Negro, afirmando que isso parece uma tentativa de pressionar os árbitros para obter vantagens futuras para o clube carioca.
“A vida nos apresenta grandes surpresas. No futebol não é diferente. Eu achei que ia morrer sem ver o Flamengo reclamar de uma arbitragem. Mas eu vi, eu presenciei e foi ontem. O pior que reclamaram sem ter razão. Sabemos que vale como pressão. Reclama hoje para amanhã ter um benefício qualquer”, disse Sérgio Coelho.
Na entrevista conduzida pelo vice-presidente do time carioca, Marcos Braz, e pelo diretor de futebol do clube, Bruno Spindel, houve críticas contundentes à arbitragem. O primeiro chegou a mencionar que os árbitros e os profissionais do VAR sofrem pressão externa durante as partidas, e a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) divulgou uma nota rebatendo essas declarações.
Os desentendimentos nos bastidores entre Galo e Flamengo não são novidade. Em uma ocasião, Sérgio Coelho acusou a CBF de favorecer o rival na escolha do local da Supercopa do Brasil de 2022.
Além disso, houve reclamações por parte dos dirigentes do Rubro-Negro sobre supostos erros de arbitragem a favor do Atlético em outros momentos, e essas declarações não foram bem recebidas pelo Alvinegro, que sempre respondeu com firmeza. Em 2021, o mandatário até sugeriu que os jogos entre as equipes fossem arbitrados exclusivamente por árbitros do quadro da FIFA.
Quando será o próximo Atlético x Flamengo?
No dia 26 de junho, uma quarta-feira, Atlético e Flamengo irão se encontrar na Arena MRV pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, até lá, existe uma chance dos rivais se enfrentarem nas oitavas de final da Copa do Brasil.