Eduardo Vargas assumiu a liderança na artilharia do Campeonato Brasileiro depois de marcar dois gols contra o Fluminense, elevando seu total para três na competição. Além disso, ele já havia marcado na vitória sobre o Cuiabá por 3 a 0 na semana passada.
Esse desempenho recente representa uma reviravolta para o chileno no Atlético. Depois de uma temporada difícil em 2023, o camisa 11 começou o ano fora dos planos, mas encontrou uma nova oportunidade sob o comando de Gabriel Milito, o que o levou a ser mais utilizado e, consequentemente, a se destacar como artilheiro do time no campeonato.
Na semana anterior, Vargas começou como titular pela primeira vez no ano e marcou de cabeça o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, aproveitando um cruzamento de Paulinho. Já no jogo deste último sábado (4), ele marcou os dois gols do Galo, sendo o primeiro em um chute cruzado após receber passe de Igor Gomes, e o segundo de cabeça, desta vez após um cruzamento de Guilherme Arana.
O jogador que chegou ao Atlético em 2020, vindo do Tigres, do México, a pedido de Jorge Sampaoli, e desde então, acumula 27 gols e 12 assistências em 140 jogos com a camisa preta e branca. Durante sua passagem, conquistou o pentacampeonato Mineiro, a Copa do Brasil de 2021, o Brasileirão do mesmo ano e a Supercopa do Brasil em 2022.
Galo invicto no Brasileirão
Após cinco rodadas do Brasileirão, o Galo soma duas vitórias e três empates, se colocando na quarta colocação. O próximo compromisso do time no campeonato será contra o Grêmio, nesse sábado (11), ás 21h, na Arena MRV.