Bernard terá cerca de um mês de folga antes de começar a defender o Galo novamente, conforme informações do “O Tempo Sports“. Ele está programado para chegar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 15h30 do dia 31 de maio, e isso significa que ele terá 30 dias de descanso antes de iniciar seu novo contrato com o clube no dia 1º de julho.
A temporada do Panathinaikos na Grécia chegará ao fim em 25 de maio deste ano, marcando o encerramento do contrato do meia-atacante com o clube grego praticamente um mês depois, no final de junho. No entanto, ele só estará apto a fazer sua reestreia oficial pelo Atlético a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.
Formado nas categorias de base do Galo em 2011, o atleta é muito querido pela torcida, que guarda boas lembranças de sua atuação com a camisa preta e branca. Vale lembrar que ele foi um dos principais jogadores da equipe que entrou para a história ao conquistar o título inédito da Copa Libertadores em 2013.
Após a vitória do Atlético na competição, Bernard foi transferido em agosto de 2013 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em uma negociação que rendeu 25 milhões de euros (equivalente a R$ 77 milhões na época). Durante sua passagem pelo clube, ele participou de 100 jogos e marcou 22 gols.
Galo no segundo semestre
Além do “Bambino de Ouro”, o Galo deve se movimentar na próxima janela, principalmente no setor defensivo. O clube deve ir atrás de zagueiros, e de acordo com a fonte citada no começo da matéria, Junior Alonso e Yerry Mina estão no páreo.