As impressionantes performances do Atlético, imbatível sob o comando de Gabriel Milito, têm gerado repercussão não apenas na mídia nacional, mas também internacionalmente. O jornal Sport, da Espanha, destacou a nova identidade do time, descrevendo-o como um “rolo compressor”.
“Em cinco semanas a cara do Galo mudou. Neste momento, o time sensação do futebol brasileiro (…) O que mais chama atenção é como ele está implementando, em tempo recorde, seus conceitos futebolísticos. (…) Mudou a cara do Galo, que deixou de ser uma equipe triste e previsível para o futebol mais atrativo do país (…) O Atlético volta a pensar grande. Empurrado por sua torcida, uma das mais fanáticas do país…”, diz um trecho.
O Atlético que fechou abril com estatísticas impressionantes, marcando um capítulo significativo na história recente do clube. Nessa última terça-feira (30), o time disputou sua última partida do mês, vencendo o Sport por 2 a 0 na Arena MRV, no confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Milito invicto
O jogo marcou o nono compromisso do Galo em abril, todos sob a liderança de Milito, que assumiu o cargo no final de março e não sofreu derrotas em seus dez primeiros jogos. O argentino acumulou sete vitórias e três empates ao longo do mês, tornando este o melhor abril do clube em mais de uma década.
Ao longo das nove partidas, o Atlético obteve um aproveitamento de 85%, marcando 21 gols e sofrendo seis. Esse desempenho representa o melhor do clube em uma década, incluindo o melhor ataque e a terceira melhor defesa, superado apenas por 2014, com quatro tentos sofridos, e 2015, com cinco bolas na rede.