O ex-atacante do Atlético, Róger Guedes, chamou a atenção nas redes sociais ao postar uma foto de um leão com a legenda “new mascot” (novo mascote em inglês). Os seguidores do jogador do Al-Rayyan, do Catar, começaram a especular se ele teria adquirido o animal, mas tudo foi esclarecido em uma nova publicação no Instagram.
“Para os chatos, o leão não é meu, eu não comprei e nem vou comprar. Só foi uma visita para meu filho ver e conhecer”, escreveu Róger Guedes.
O atleta que está em excelente forma no Al-Rayyan, marcando 19 gols em 23 jogos durante a temporada 2023/2024. O time terminou em segundo lugar no Campeonato do Catar, acumulando 47 pontos em 22 rodadas. Vale lembrar que, recentemente, o atacante optou por adquirir uma mansão luxuosa no Catar.
Róger Guedes no Atlético
No ano passado, quando ainda atuava pelo Corinthians, Róger Guedes relembrou o carinho demonstrado pela torcida do Atlético durante sua passagem pelo clube em 2018 e admitiu que considerou permanecer após receber uma oferta do exterior. Além disso, revelou que recebeu uma proposta do Alvinegro quando voltou ao futebol brasileiro em 2021.
Durante uma entrevista ao Podpah em fevereiro de 2023, o jogador recordou sua saída do Galo em 2018, após um começo promissor no Campeonato Brasileiro como destaque da equipe. Ele revelou seu desejo de permanecer, e até mesmo seus companheiros tentaram convencê-lo a ficar.
“Deu [vontade de ficar]. Me ofereceram [algo] financeiramente muito bom. O Fábio Santos me enchia o saco para ficar. O Elias, o Ricardo Oliveira, os caras todos queriam que eu ficasse. Eu estava muito feliz lá. A torcida atleticana me idolatrava bastante. Eu pensei em ficar”, contou o atacante.
Na época em que estava emprestado pelo Palmeiras ao Atlético, Róger Guedes havia fechado um acordo com o Porto, realizado seu sonho de jogar na Liga dos Campeões. No entanto, o futebol chinês surgiu repentinamente e o convenceu a mudar seus planos.