O Atlético-MG está de olho no mercado sul-americano visando reforços para o meio do ano, e uma das posições que o técnico Gabriel Milito pretende reforçar é o ataque, com ênfase em um centroavante. Nesse sentido, o nome de Gabriel Ávalos, jogador do Independiente (ARG), está sendo analisado pelo clube, de acordo com o site ‘Fala Galo.’
Com 33 anos de idade, o jogador colaborou com o técnico do Atlético-MG entre 2021 e 2023, no Argentinos Juniors (ARG). Durante esse período, ele atravessou um excelente momento, acumulando 47 gols em 121 partidas disputadas.
Gabriel Ávalos fez sua mudança para o Independiente neste ano, mas enfrenta um período difícil em Avellaneda, já que em 15 jogos, ele registrou apenas um gol. Apesar disso, seu contrato com o clube é de longa duração, válido até 2026.
Além de seu desempenho nos clubes, o centroavante também é parte integrante da seleção paraguaia, onde acumula 11 jogos e dois gols. Apesar de sua idade avançada, suas convocações ocorreram recentemente, coincidindo com seu destaque no futebol argentino.
Atlético-MG atento ao mercado
O Atlético-MG está de olho nas oportunidades de mercado que surgirão na próxima janela de transferências, com a intenção da diretoria de reforçar o time, mas apenas em situações que atendam a critérios específicos. É dessa maneira que o clube concretizou as contratações de Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa, e no meio do ano, terá a chegada de Bernard.
“Sabemos que temos um elenco muito forte. Podemos dizer que temos no mínimo dois bons atletas para cada posição. Temos os garotos da base que temos que aproveitar. Converso com o Milito sobre o atletas da base que estão no profissional. Ele é encantado com esses atletas. Eles vão ter oportunidade. Se tiver oportunidade (de mercado), não podemos perder”, disse Sérgio Coelho.