De acordo com o jornalista Rômulo Giacomin, da página “PL Brasil”, o Galo, assim como Palmeiras, São Paulo e Bahia possuem interesse na contratação do atacante Carlos Vinícius, emprestado pelo Fulham ao Galatasaray. Os clubes brasileiros têm interesse em tentar contratá-lo como agente livre, já que ele poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro do ano que vem.
Desde sua chegada ao time inglês em setembro de 2022, o jogador enfrentou uma forte concorrência, o que o impediu de garantir um lugar regular no time titular. Nesta temporada, o clube conta com Rodrigo Muniz, que está em boa forma, Armando Broja, emprestado pelo Chelsea, e Raúl Jiménez, o titular que sofreu uma lesão.
Com isso, Carlos Vinícius não teve muitas oportunidades de mostrar seu talento em campo e despertou o interesse de vários clubes brasileiros em repatriá-lo. No início do ano, segundo a mesma fonte já citada, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Bahia entraram em contato com seu staff, mas nenhum conseguiu chegar a um acordo com os ingleses.
O centroavante deu seus primeiros passos nas categorias de base do Santos e depois teve uma breve passagem pelo sub-20 do Palmeiras em 2015, e em seguida, teve experiências na Caldense e no Grêmio Anápolis antes de se aventurar na Europa a partir de 2017. Ele passou por clubes como Real SC, Rio Ave e Benfica em Portugal, Monaco na França, além de ter defendido as cores do Tottenham e do Fulham na Inglaterra, e do PSV na Holanda.
Atlético-MG também de olho em zagueiros
O Atlético-MG está de olho no mercado de transferências e está acompanhando de perto a situação de dois zagueiros: Junior Alonso, que já teve passagem pelo clube e atualmente joga no Krasnodar, da Rússia, e Yerry Mina, ex-jogador do Barcelona e atualmente no Cagliari, da Itália. Essas informações foram obtidas pelo “O Tempo Sports“.