O Atlético-MG, líder do Grupo G com aproveitamento máximo, já projeta sua participação nas oitavas de final da Copa Libertadores. A Conmebol anunciou que o sorteio para definir os confrontos dessa fase ocorrerá no dia 3 de junho, na cidade de Luque, no Paraguai.
Vale ressaltar que a fase de grupos da “liberta” encerra no dia 30 de maio, e as oitavas de final serão realizadas entre os dias 14 e 21 de agosto, enquanto as quartas de final estão agendadas para acontecer entre 18 e 25 de setembro. As semifinais estão programadas para os dias 23 a 30 de outubro, e por fim, a grande final está marcada para 30 de novembro.
Atlético-MG vive bom momento
O Atlético-MG continua impressionando sob a liderança de Gabriel Milito. Invicto desde a chegada do novo treinador, o time sugere que está no caminho certo para buscar grandes conquistas na temporada, embora ainda haja muito pela frente.
Para os supersticiosos, na Libertadores, o Galo igualou o desempenho do memorável ano de 2013. Com esse início promissor, o time pode garantir sua vaga nas oitavas de final do torneio continental já na próxima rodada do Grupo G.
O Atlético-MG tem seu destino em suas próprias mãos para garantir a vaga nas oitavas de final do principal torneio do continente. Com uma vitória sobre o Rosario Central, a equipe de Milito garantirá sua presença na próxima fase, e até mesmo a liderança do Grupo G em caso de um resultado adverso do Peñarol (empate ou derrota).
Até mesmo um empate contra os “hermanos” também garante a classificação do Galo, pelo menos como vice-líder do grupo. Com esse resultado, o time somaria 10 pontos e, considerando os jogos restantes no grupo, ficaria no mínimo em segundo lugar na tabela.