Atacante que não estava nos planos do Atlético-MG vai disputar divisão de acesso em 2024
O Atlético-MG fechou um acordo de empréstimo com o meia-atacante Júlio César para o Santo André até o término da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador teve sua contratação confirmada pelo clube paulista na última sexta-feira (26).
O jogador que atuou nas últimas temporadas pelo Volta Redonda-RJ, por empréstimo, e ainda não teve oportunidades no time principal do Galo. Durante o período de 2023 a 2024, ele participou de 35 partidas e fez dois gols.
Júlio César que está vinculado ao Atlético-MG até o final de 2025. Ele chegou ao clube em 2020, vindo do Sport, com o intuito de fazer parte das categorias de base da equipe.
Atlético-MG tem zagueiro cobiçado
Segundo informações obtidas pelo ‘ge‘, o Grêmio estava prestes a fechar negócio com Jemerson, e havia um forte desejo por parte do jogador em se transferir para Porto Alegre. Contudo, o Atlético-MG acabou recuando na negociação e não aceitou a proposta dos gaúchos.
O Tricolor apresentou uma proposta para o defensor, visando uma transferência permanente, com um valor próximo de R$ 8 milhões. Sob a gestão de Felipão, o camisa 34 enfrentava críticas da torcida e considerava uma mudança de clube, mas ele passou a ter mais oportunidades e, por isso, o Galo decidiu não liberá-lo.
Apesar disso, a admiração pelo talento de Jemerson persiste, e não se pode afirmar que o departamento de futebol do Grêmio tenha desistido da negociação. Uma nova tentativa pode ocorrer na próxima janela de transferências, a partir de julho, dependendo da situação do atleta e de sua vontade até lá.
Até o momento, o zagueiro possui mais de 180 jogos pelo Atlético-MG e oito gols feitos. Além disso, ele venceu oito títulos pelo clube.