De volta ao foco no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrentará o Cuiabá nesse sábado (27), em um confronto marcado por uma situação incomum, já que o Dourado está há 75 dias sem um técnico. O jogo está marcado para as 18h30, na Arena Pantanal.
Após a saída de Antonio Oliveira em 9 de fevereiro para assumir o Corinthians, o time passou a ser liderado interinamente pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel, de 35 anos. No entanto, essa interinidade se estendeu além do previsto, pois os dirigentes do clube estão enfrentando dificuldades para encontrar um substituto considerado adequado no mercado.
Sob a liderança de Iubel nesta temporada, o Cuiabá conquistou o título do Campeonato Mato-Grossense ao vencer os dois jogos da final contra o União Rondonópolis por 1 a 0. Antes da estreia no Brasileirão, o time estava invicto na temporada, mas sofreu uma derrota por 4 a 0 para o Athletico-PR, e posteriormente, também foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0.
A situação do Dourado se complica ainda mais devido à intensa sequência de jogos, com o clube envolvido em quatro competições. Em um intervalo de apenas 45 dias, o time terá disputado 14 partidas, e além disso, há jogos pendentes contra o Vitória (em casa) e o Criciúma (fora) pelo Campeonato Brasileiro, que foram adiados pela CBF devido à sobreposição de datas com os jogos da Copa Verde.
E o Atlético-MG?
Não muito diferente do Cuiabá, o Atlético-MG também vem encarando uma maratona de jogos. Até o final do próximo mês, a equipe comandada por Gabriel Milito irá entrar em campo 10 vezes, seja por Brasileirão, Copa do Brasil ou Copa Libertadores.