De acordo com informações do site “Fala Galo“, o Atlético continua trabalhando na preparação física de Robert Santos. É relevante ressaltar que antes de ingressar no clube, em janeiro, o meio-campista passou cerca de um ano sem atuar profissionalmente e até mesmo jogou em times de futebol amador.
Vale ressaltar que o jogador veio por empréstimo, mas o Galo teve que desembolsar R$ 700 mil pela cessão de seus direitos. Para ficar em definitivo com o jovem, o Alvinegro terá que pagar R$ 8 milhões ao final do repasse.
Reforço do Atlético viveu drama
Robert Santos encara sua oportunidade no Atlético como a última de sua carreira, já que quase desistiu de sua carreira como atleta profissional. Durante sua apresentação, ele expressou sua felicidade por estar ao lado de jogadores como Hulk, Paulinho e outros, e além disso, destacou a importância de Rodrigo Santana, técnico que o acolheu no Athletic e que foi fundamental para conquistarem o Troféu Inconfidência.
“O Rodrigo é um cara me ajudou bastante desde que cheguei no Athletic. Ele que me deu todo suporte e me colocou para jogar. Estou encarando como minha última oportunidade. Na verdade, não tinha mais esperança. Deus me colocou aqui, num clube de Série A, então tenho que agarrar com unhas e dentes. Estou muito feliz por estar no Galo. Eu tinha desistido, mas minha familía me deu todo suporte”, disse Robert Santos.
O meio-campista que foi oficialmente anunciado como reforço do Athletic em janeiro deste ano. Antes de chegar ao clube de São João del-Rei, ele passou por diversos clubes e categorias de base, incluindo Jacuipense-BA (Sub-15), Vitória (Sub-15), Palmeiras (Sub-17), Bahia (Sub-20 e Sub-23) e Portimonense (Sub-23).