Em sua primeira entrevista após se juntar ao Grêmio, Rafael Cabral esclareceu os motivos por trás de sua saída do Cruzeiro. Durante a apresentação oficial na nova equipe, o goleiro falou abertamente sobre sua decisão de deixar o clube celeste antes do término de seu contrato.
O arqueiro que foi contratado pela Raposa em 2022, assinando contrato até o final de 2025. Sua chegada ao time celeste ocorreu com a responsabilidade de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após divergências salariais com Ronaldo.
Durante sua passagem pelo Cruzeiro, Rafael Cabral foi o goleiro titular incontestável. Sob sua guarda, o clube conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e terminou como vice-campeão mineiro em 2022 e 2024.
Apesar de ser o titular, o jogador enfrentava um momento de grande pressão no Cruzeiro, já que suas atuações foram alvo de críticas devido a algumas falhas durante a temporada. Essa pressão se intensificou quando ele foi alvo de vaias por parte da torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
“Creio que minha passagem no Cruzeiro foi espetacular, pelo projeto que me foi oferecido, de subir para a Sul-Americana, de ser a melhor defesa nos dois anos. Eu queria um novo desafio. Queria um desafio maior, brigar por coisas maiores. Eu tinha quatro propostas, mas o Grêmio era a minha prioridade. Graças a Deus deu certo e estou muito feliz”, disse Rafael Cabral.
Substituto no Cruzeiro
Vale lembrar que a negociação envolvendo Rafael Cabral trouxe Gabriel Grando para o Cruzeiro. O goleiro, que teve sequência no ano passado, passou a ser reserva de Marchesín nessa temporada.