Paulo Vinícius Coelho elogiou a performance do Atlético-MG na vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol na Arena MRV, destacando a filosofia de jogo implantada pelo técnico Gabriel Milito, que assumiu o comando há um mês, além das boas atuações de Zaracho e Scarpa. PVC acredita que, com a terceira vitória na fase de grupos da Libertadores, o Alvinegro se tornou o favorito para avançar ao mata-mata com a melhor campanha.
“O Atlético já tem seu novo jeito de jogar, com Gabriel Milito. E deu espetáculo durante 62 minutos, período em que fez 3 x 0. Scarpa, o melhor em campo, autor de dois gols, coadjuvantes de luxo como Paulinho e Hulk e com excelente atuação de Zaracho. (…) Mas os 34 mil espectadores e a América toda percebem no Atlético o grande candidato a melhor da primeira fase e com chance de título”, escreveu PVC, em sua coluna do UOL.
Após vencer o Peñarol, o Galo alcançou nove pontos e permanece como líder do grupo, com o clube uruguaio em segundo lugar, somando quatro pontos. O próximo desafio na Libertadores será contra o Rosario Central, na Argentina, no dia 7 de maio, pela quarta rodada do Grupo G.
Agora, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na quarta rodada da competição, o time terá pela frente o Cuiabá, com o jogo marcado para as 18h30 desse sábado (27), na Arena Pantanal.
Atlético-MG pode ter mudanças
Depois da vitória sobre o Peñarol, Milito foi questionado a respeito da possibilidade de poupar jogadores nas próximas partidas. O argentino repetiu a equipe em partidas seguidas pela primeira vez, mas disse que a rotação do elenco irá acontecer.