Felipão não larga o osso e faz último pedido para a torcida após deixar o Atlético-MG
Edenílson se juntou ao Grêmio durante a última janela de transferências, sendo a mais recente aquisição do clube nesta temporada. Sua vinda foi recebida com algum ceticismo devido ao seu histórico no Internacional, mas Felipão, ex-Atlético-MG, fez um apelo à torcida gremista para que receba o volante de forma acolhedora.
O pentacampeão mundial expressou confiança no jogador durante uma entrevista à “Rádio Guaíba”, destacando a sua coragem. Vale lembrar que eles trabalharam juntos no Galo nas duas últimas temporadas.
Felipão também abordou a passagem de Edenílson pelo Internacional, reconhecendo sua relevância e identificação com o clube durante os seis anos em que lá esteve. No entanto, ele enfatizou que essa conexão é parte do passado e assegurou que o atleta está empenhado em contribuir para o Grêmio.
“Eu quero que a torcida gremista o receba (Edenílson) muito bem, ele tenta muito, sempre tenta jogadas inteligentes. O Grêmio fez um grande negócio contratando o Edenílson. (…) A relação do Edenilson com o Inter já passou. Pelo Grêmio, ele vai fazer tudo ou até mais, vai se dedicar 200% no tricolor, podem acreditar em mim”, disse Felipão.
Acredita-se que o ex-camisa 8 do Atlético-MG possa estrear pelo clube gaúcho no próximo jogo da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Este confronto será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, marcado para este sábado (27) às 21h.
A passagem pelo Atlético-MG
A contratação de Edenílson pelo Atlético-MG foi resultado do interesse persistente da diretoria. Depois de se destacar no Internacional, o Alvinegro finalmente conseguiu garantir a chegada do meio-campista em dezembro de 2022.
O volante não conseguiu alcançar o mesmo nível de desempenho esperado durante sua passagem pelo Galo. Em 60 partidas, ele registrou apenas três gols e duas assistências, sem nunca se consolidar como titular.