Meia avaliado em mais de R$ 100 milhões tem lesão confirmada pelo Atlético-MG
O médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, atualizou sobre a situação do lateral/meia Rubens, que se machucou durante a partida contra o Criciúma na última quarta-feira (17), pelo Brasileirão. Ele explicou que o jogador começará o tratamento e que será necessário aguardar a resposta do corpo para determinar se será necessária uma cirurgia.
O camisa 44 se lesionou durante o último jogo da equipe na Arena MRV. Pouco antes dos 10 minutos da partida, um jogador da equipe catarinense caiu sobre a perna do ‘cria’, provocando um movimento que resultou na lesão do ligamento.
Rubens que recentemente renovou seu contrato com o Galo até 2027. Vale lembrar que na última vez que havia ampliado seu vínculo, o atleta tinha uma cláusula rescisória para o Brasil de R$ 100 milhões, segundo a GOAL.
O impacto da lesão para o Atlético-MG
Rubens entrou em campo para substituir Guilherme Arana, que foi poupado por Gabriel Milito devido à sequência de jogos do Atlético-MG. O jovem, originalmente formado como meia, tem sido o substituto do camisa 13 enquanto ele se recuperava de sua lesão grave, que o afastou da Copa do Mundo e dos gramados por nove meses.
Vale lembrar que atualmente, o jogador, além do já citado titular, é o único para a função. Sem ele, o técnico argentino se vê sem um substituto que possa desempenhar a mesma função e ter características semelhantes.
Embora alguns jogadores possam atuar como ala-esquerda, nenhum deles possui as mesmas habilidades para atacar e defender como os dois mencionados. Isso significa que Gabriel Milito precisará encontrar alternativas não consideradas anteriormente para que o lateral titular possa descansar.
“Em caso de ser algo grave, teremos que pensar muito para ver como vamos fazer para dosificar o Arana, pois é impossível que ele jogue todas as partidas e todos os minutos no nível de intensidade que pretendo e a equipe necessita. Buscaremos algumas alternativas, talvez nas categorias de base. Mas, de alguma maneira, vamos resolver”, disse Gabriel Milito.