O meia Gustavo Scarpa atribuiu a vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena MRV, no último sábado (20), diretamente ao técnico Gabriel Milito. Ele elogiou o trabalho do argentino e destacou as mudanças implementadas em pouco tempo de trabalho.
Antes do ‘hermano’, o Galo não vinha bem sob o comando de Felipão. O time inclusive, fez apenas a terceira melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
“Para mim o histórico do Milito como jogador passa muita credibilidade, ele jogou num tempo mágico com os melhores do mundo, e mesmo com poucos treinos, acreditamos que o conteúdo dele faria diferença. Após a primeira partida que todo mundo percebeu que o que ele falou aconteceu. Taticamente estamos mais organizados”, disse Scarpa.
O ‘hermano’ registrou sua quarta vitória em sete jogos à frente do Galo, e esta teve um sabor especial, pois quebrou o tabu de não vencer o Cruzeiro na Arena MRV. Além disso, a goleada sobre o time celeste representou a maior margem de vitória do Alvinegro em jogos pelo Campeonato Brasileiro desde 2013.
Passagem de Felipão pelo Atlético-MG
Felipão assumiu o comando do Atlético-MG em junho do ano passado e teve um início difícil, não conquistando vitórias nas primeiras nove partidas. No entanto, após derrotar o São Paulo, o treinador conseguiu uma boa sequência com o Alvinegro, que chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro com chances de conquistar o título.
O gaúcho iniciou a temporada com resultados aquém do esperado em campo, e além disso, suas declarações fora das quatro linhas também não estavam agradando à diretoria e à torcida. Neste ano, ele comandou o time em 10 jogos, conquistando cinco vitórias, sofrendo três derrotas e empatando duas vezes.