Bernard, uma das apostas do Atlético para a segunda metade da temporada, enfrentou um contratempo físico durante a partida entre Panathinaikos e Lamia, pelo Campeonato Grego. O meia-atacante foi substituído aos 22 minutos do primeiro tempo após se sentir desconfortável e pedir para sair de campo.
Segundo informações preliminares divulgadas pela imprensa grega, o jogador sentiu um desconforto muscular na coxa durante a partida. Ele passará por exames médicos nessa segunda-feira (22) para avaliar a gravidade do problema e determinar se estará disponível para o clássico contra o AEK na quarta-feira (24).
Bernard, que será reforço do Galo para o segundo semestre, tem se destacado pelo Panathinaikos nos últimos meses. Desde que seu acordo com o Alvinegro foi anunciado, ele acumula cinco gols e cinco assistências em 11 jogos.
Atlético tem lesão importante
O lateral/meia Rubens recebeu a confirmação da lesão no joelho esquerdo. Foi diagnosticada uma ruptura no ligamento colateral medial e uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior, e o período de recuperação será determinado pela resposta ao tratamento nas próximas semanas.
“Rubens teve uma entorse importante no joelho esquerdo. Ele apresentou uma ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior. Vamos tratá-lo de forma conservadora nas próximas semanas. Vamos aguardar, repetir os exames para ver como será a evolução, se ele vai precisar passar por cirurgia”, disse Rodrigo Lasmar, médico do Galo.
A lesão do camisa 44 ocorreu durante a partida contra o Criciúma na Arena MRV na última quarta-feira (17). Aos seis minutos de jogo, ele foi derrubado depois que um jogador do Criciúma perdeu o equilíbrio e acabou prendendo a perna esquerda do ‘cria, que deixou o campo visivelmente abalado, chorando e sendo apoiado pelos colegas de equipe e pelos torcedores.