Ventos sopram favoráveis e Atlético-MG avança rumo à conquista da América

O Atlético-MG não conseguia uma vitória tão expressiva sobre o Cruzeiro desde 2013, ano em que conquistou o único título da Copa Libertadores em sua história. Quase 11 anos depois, o Alvinegro venceu a Raposa por 3 a 0 neste último sábado (21), marcando um retorno triunfante sobre o seu maior rival.

No confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os gols de Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana garantiram a primeira vitória do Galo sobre o rival na Arena MRV. Vale lembrar que a última vez que um clássico teve uma vantagem de três tentos, caracterizando uma goleada, ocorreu em 11 de julho de 2019, quando pela Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu por 3 a 0.

O último momento em que o Atlético-MG teve uma vitória tão convincente foi em 12 de maio de 2013. Na ocasião, vitória por 3 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Acabou de sair

Atlético-MG quebra tabu

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o atacante Hulk compartilhou seus sentimentos sobre a conquista da primeira vitória sobre o rival na Arena MRV. Vale recordar que já haviam sido realizados três jogos, com duas vitórias do time celeste e um empate.

“Uma vitória importante pelos últimos jogos que vinham acontecendo contra o nosso maior rival aqui na nossa Arena. Três jogos, dois empates, uma derrota. Era difícil ir para casa depois desses jogos. Torcida lamentando, com razão, principalmente o jogo da final que estávamos com 2 a 0 e cedemos o empate”, disse Hulk.

O Galo muda o foco e direciona suas atenções para a Copa Libertadores. O Alvinegro enfrentará o Peñarol nessa terça-feira (23), às 21h, na Arena MRV, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.