Recentemente, surgiram especulações sobre o interesse de alguns times brasileiros, incluindo o Atlético-MG, em contratar o meia-atacante Di María. Embora o jogador deseje retornar à Argentina, questões familiares o levaram a adiar esse plano.
O argentino que recebeu uma proposta de renovação do Benfica, porém, ainda não decidiu seu futuro, mas tudo indica que ele permanecerá no clube de Portugal. De acordo com Rafael Emiliano, jornalista que acompanha o São Paulo, o atleta já até acertou os termos salariais.
“Falando em futebol português, fim do sonho tricolor (e todos os times da Série A brasileira): Di María e Benfica acertaram as bases salariais para a renovação do contrato. O argentino quer 2 anos. O Encarnado, 1. Mas ele aceita contrato de produtividade”, escreveu Rafael Emiliano no seu X (antigo Twitter).
Di María ameaçado
No mês passado, Di María enfrentou uma ameaça na Argentina. Desde então, a Polícia de Santa Fe está investigando um cartaz deixado em frente a um condomínio fechado em Funes, uma cidade próxima a Rosario, onde o jogador costuma ficar quando está no país.
O cartaz foi jogado de dentro de um carro cinza que circulava de forma suspeita pelo condomínio, de acordo com a Polícia de Investigações. O incidente aconteceu por volta das 2h30 da manhã.
Desde que Di María deixou a Juventus no ano passado, tem sido debatido na mídia argentina a possibilidade de um retorno do campeão do mundo ao Rosario Central, time onde iniciou sua carreira. O próprio expressou seu desejo de voltar a vestir a camisa do clube de sua cidade natal, mas após esse episódio, sua volta é cada vez menos provável.