Lucas Cândido, que foi campeão da Libertadores de 2013 com o Galo, tem jogado no futebol do Oriente Médio há três temporadas. Depois de passar pelos Emirados Árabes Unidos, ele está no Irã desde agosto do ano passado.
Em uma entrevista ao ge no final de março, o lateral/volante, que joga no Foolad, elogiou o nível técnico dos jogadores iranianos. No entanto, ele expressou preocupações com as tensões na região.
“A liga é muito forte, uma das melhores da Ásia. Os iranianos são muito bons de bola, mas o que dificulta para eles desenvolverem mais é o país, porque é um país fechado e pode piorar com essas guerras no mundo”, disse Lucas Cândido. No último sábado (13), o Irã retaliou Israel com drones e mísseis em resposta ao ataque sofrido pelo consulado iraniano em Damasco, na Síria, em 1º de abril.
Início de carreira e tempo no Galo
Lucas Cândido, nascido em Uberlândia, começou sua jornada no futsal. Passou pelas categorias de base do Sesi e do Praia Clube antes de se mudar para Belo Horizonte para jogar pelo Colégio Magnum, e em seguida, fez a transição para o futebol de campo e ingressou no Galo, onde teve uma carreira profissional entre 2013 e 2019.
O jogador experimentou uma montanha-russa de emoções no Atlético. Ele foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e competiu no Sul-Americano da categoria em 2013, contribuindo para títulos e enfrentando períodos difíceis devido a graves lesões.
Logo em seu primeiro ano como profissional, foi inscrito na Libertadores e fez parte do elenco vencedor. Atuando improvisado na lateral-esquerda, teve papel de destaque no Mundial de Clubes daquele ano, encerrando a temporada em alta.
Lucas Cândido enfrentou momentos particularmente difíceis durante sua passagem pelo Galo, principalmente devido a três graves lesões no joelho. Ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em 2014 e 2017, além de romper os ligamentos do joelho direito em 2015.