Victor mostra como um ídolo faz e abre caminho para Galo trazer reforço Padrão A
Segundo informações de Lucas Tanaka, com as saídas de Edenilson, para o Grêmio, e Patrick, para o Santos, o Galo terá uma economia mensal de aproximadamente R$1,3 milhões na folha salarial. Com isso, abre-se espaço para o clube trazer algum reforço importante.
No entanto, na frente das contratações, a posição do Atlético é clara, já que o clube não está considerando a possibilidade de trazer novos jogadores. Quem revelou essa informação foi o diretor de futebol Victor Bagy, após o empate com o Criciúma na Arena MRV, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
“Por mais que a gente entenda que seja uma situação emergencial, temos que manejar dentro do elenco as possibilidades que nós temos. Para essa janela, alguma reposição é impossível, até pelo tempo, até porque não tínhamos planejado fazer nenhum movimento de chegada agora. Apostamos na continuidade e na qualidade do nosso elenco. Nós temos um elenco bem qualificado e equilibrado, inclusive com a anuência do treinador”, disse Victor.
Para a próxima janela de transferências, que se inicia por volta de julho, o Galo está na expectativa da chegada do meia-atacante Bernard, que já tem um pré-contrato assinado. O ídolo mencionou que a situação pode sofrer alterações até lá, o que poderia significar que o ‘Bambino de Ouro’ não seria a única contratação para reforçar a equipe.
Os reforços do Galo
No primeiro semestre, o Galo se fortaleceu com a chegada do meia Gustavo Scarpa, que precisou de um tempo para se adaptar e agora está em uma boa fase sob a orientação de Gabriel Milito, marcando três gols nos últimos quatro jogos. Além disso, o clube contratou o meia-atacante Robert, que foi recentemente apresentado, e o atacante Brahian Palacios, que ainda não teve sua estreia.