Felipão finalmente quebra o silêncio sobre demissão no Atlético-MG e dispara
Em seus nove meses como técnico do Atlético-MG, Felipão conduziu o time a uma impressionante terceira colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado, lutando até mesmo pelo título. Entretanto, nessa temporada, apesar de alcançar a final do Estadual, as apresentações da equipe levantaram questionamentos entre os torcedores, e após a semifinal contra o América, ele foi demitido do cargo de treinador.
Em uma entrevista à Rádio Bandeirantes, em Porto Alegre, o gaúcho expressou surpresa com sua demissão no Galo. Quando questionado sobre os motivos dessa decisão, ele admitiu não ter conhecimento do que poderia ter levado à sua saída.
“Inclusive para mim (surpresa quanto a demissão do Atlético). Foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, uma colocação muito boa. Pegamos o time em sétimo ou oitavo lugar. Foi uma surpresa pra mim também, mas isso acontece no futebol e segue a vida. Não suspeito do que pode ter acontecido. Fui surpreendido totalmente com isso, mas não tem problema”, disse Felipão.
No Atlético-MG, Scolari esteve à frente da equipe em 41 partidas, conquistando 19 vitórias, registrando dez empates e sofrendo 12 derrotas. Este ano, dirigiu o time em dez confrontos, obtendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
A passagem de Felipão pelo Atlético-MG
Felipão foi contratado em junho do ano passado pelo Atlético-MG e teve um início difícil, sem conseguir vencer nos primeiros nove jogos. No entanto, após derrotar o São Paulo, ele conseguiu uma série positiva com o time, que chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro com chances de conquistar o título.
No entanto, nesta temporada, o desempenho da equipe não estava atendendo às expectativas, tanto dentro quanto fora de campo. As declarações do treinador fora das quatro linhas também não estavam agradando à diretoria e à torcida.