Sob a liderança do técnico Gabriel Milito, o zagueiro Jemerson, que normalmente é titular, não foi incluído sequer na lista de relacionados para a partida entre Atlético-MG e Criciúma, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma pancada no confronto anterior contra o Corinthians, o que o deixou fora de condições para o jogo na Arena MRV.
Mesmo com a lesão, o camisa 34 conseguiu completar os 90 minutos no empate sem gols contra o Corinthians no último domingo (14), pela primeira rodada do Brasileirão. O defensor até recebeu um cartão amarelo durante a partida disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.
Apesar das críticas recebidas no Galo, Jemerson está chamando a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. O Grêmio foi o primeiro a manifestar interesse no jogador, seguido pela possibilidade de uma troca com o Athletico-PR envolvendo o zagueiro Pedro Henrique.
No entanto, o ‘cria’ não irá deixar o Atlético-MG neste momento. Após o empate com o Criciúma, o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, falou sobre o tema.
“O Jemerson não tem nenhuma possibilidade de saída, porque sabemos da importância (dele), o momento que vivemos. É um jogador que o Milito conta para a temporada, está nos planos do Galo. Tem contrato e continua com a gente”, disse Victor Bagy.
Jemerson cresceu com Milito
No começo da gestão de Milito no Atlético-MG, Jemerson vem se destacando. Titular nas cinco primeiras partidas, ele lidera a equipe em três métricas defensivas, conforme indicado pela plataforma Sofascore, que analisa o desempenho dos jogadores.
- 91% de acerto no passe
- 62% de acerto no passe longo
- 17 duelos aéreos ganhos