Atlético-MG e Criciúma se enfrentam nessa quarta-feira (17), ás 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro do jogo será Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE), que apitou apenas um jogo da Série A ano passado.
Por mais uma vez, o Galo terá um árbitro ‘iniciante’, já que na rodada passada, Yuri Elino também tinha pouca experiência. Inclusive, o citado foi afastado pela CBF, segundo o colunista Rodrigo Mattos, do site UOL.
Conforme relatado pelo jornalista, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, agiu após se reunir com o ex-árbitro Wilson Seneme, que lidera a comissão de arbitragem, para abordar os erros ocorridos em três jogos do Campeonato Brasileiro. Além do árbitro do jogo entre Corinthians e Atlético-MG, os juízes das partidas entre Vasco e Grêmio (Flávio Rodrigues de Souza) e Atlético-GO e Flamengo (André Luiz Skettino) foram retirados da escala da competição.
“Todos os três passarão por cursos de reciclagem e não apitarão inclusive nas outras Séries. Mas a CBF evita tratar o caso como afastamento por entender que poderão voltar em breve após algumas rodadas fora da escala. Em reunião, Ednaldo Rodrigues afirmou que já investiu na arbitragem e espera uma melhoria. Também cobrou o surgimento de novos nomes no apito, de árbitros que estejam mais adaptados às novas tecnologias e práticas da profissão”, escreveu Rodrigo Mattos.
Atlético-MG tem desfalques
Olhando para o campo, o Atlético-MG terá seis desfalques para o duelo com o Criciúma. Veja:
- Bruno Fuchs (zagueiro): edema na coxa direita
- Battaglia (volante): suspenso
- Paulo Vitor (volante): ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo
- Edenilson (volante): luxação no cotovelo esquerdo
- Patrick (meia): edema na coxa esquerda
- Brahian Palacios (atacante): lesão na coxa direita