Torcedora do Atlético-MG deu uma de vidente e cravou novas saídas do Galo
Ainda durante o Campeonato Mineiro, uma torcedora do Atlético-MG chamou atenção ao criticar o então técnico Felipão e alguns jogadores. Relembre:
Desde então, o experiente treinador deixou o comando do Galo, sendo substituído por Gabriel Milito. Além disso, os meio-campistas Edenilson e Patrick estão próximos de deixar o clube, para Grêmio e Santos, respectivamente.
Edenilson e Patrick pelo Atlético-MG
Edenilson foi contratado pelo Atlético-MG em dezembro de 2022, vindo do Internacional, e desde então participou de 60 jogos, marcando três gols. Nesta temporada, ele foi escalado em nove partidas e conseguiu balançar as redes uma vez.
No entanto, o camisa 8 não conseguiu se consolidar como peça fundamental no Galo. Apesar de ter tido algumas sequências como titular sob o comando de Eduardo Coudet e Felipão, nunca foi unanimidade e não conquistou a simpatia da Massa.
Patrick teve menos oportunidades ainda no Atlético-MG. O ‘Pantera Negra’ participou de apenas 48 jogos, sendo titular em apenas 15 deles, e durante esse período, marcou um gol e deu duas assistências.
Seu melhor momento no Atlético foi sob o comando de Coudet. Nesse período, o jogador contava com a confiança do treinador e tinha mais oportunidades em campo, mas com a saída do argentino, ele perdeu espaço na equipe.
O Galo está em negociações avançadas com o Santos para a venda de Patrick. O Peixe concordou em pagar 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,1 milhões), que serão parcelados no próximo ano.
Quanto a Edenilson, a transferência para o Grêmio também deverá ser definitiva. As negociações estão progredindo e é esperado que o jogador finalize sua mudança para o clube gaúcho em breve.