Além da recém aquisição de Pavón, o Grêmio demonstrou interesse em Edenilson e Igor Gomes, mas ainda não foi feita nenhuma proposta oficial. No entanto, os dirigentes do clube gaúcho entraram em contato com os representantes do Galo para entender melhor as condições necessárias para uma possível transferência dos jogadores, de acordo com informações da GOAL.
‘Ed’ tem contrato com o Atlético até 31 de dezembro deste ano, e estava nos planos da comissão técnica liderada por Gabriel Milito para o restante da temporada. Ele foi escalado no primeiro jogo sob o comando do argentino, mas posteriormente se lesionou e ficou fora dos jogos seguintes.
Já a situação de Igor Gomes é mais complexa, já que possui contrato até 31 de dezembro de 2026, e é considerado uma peça importante no atual elenco do Galo. Ele foi utilizado em todos os compromissos sob o comando do técnico Gabriel Milito, incluindo dois jogos do Campeonato Mineiro, dois da Copa Libertadores e um do Brasileirão.
Edenilson mais perto do Grêmio
Embora tenha feito parte dos planos da comissão técnica do Atlético para essa temporada, Edenilson não se estabeleceu como uma peça fundamental no elenco sob o comando de Gabriel Milito. Suas poucas oportunidades indicam que o meio-campista ainda não conseguiu se consolidar no clube desde sua chegada no início do ano passado.
O Grêmio é o único clube interessado na contratação do jogador e, para chegar a um acordo, precisaria adquiri-lo em definitivo. O Galo parece estar disposto a liberá-lo, mesmo que tenha investido cerca de R$ 6 milhões para tirá-lo do Internacional e continue a pagar R$ 800 mil mensais ao atleta, entre salário, direitos de imagem e outros benefícios.