Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou neste último sábado (13) que o clube está avançando nas negociações para contratar o meio-campista Patrick. Com 31 anos, o jogador pode deixar o Atlético-MG nos próximos dias.
Durante um evento em comemoração aos 112 anos do Peixe, o mandatário mencionou que o clube paulista não descarta a possibilidade de contratá-lo em definitivo. No momento, as diretorias estão considerando inicialmente um empréstimo do atleta.
“Não gosto de fazer antecipações de nomes de jogadores enquanto estamos definindo. Óbvio que existe uma tratativa junto ao Atlético. Essa tratativa pode ter uma solução da maneira que as diretorias estão conversando. Há a possibilidade não apenas do empréstimo, como do acerto definitivo. Acredito que esteja bem encaminhada essa questão”, disse Marcelo Teixeira.
Desde sua contratação pelo Galo no ano passado, Patrick tem sido utilizado principalmente como reserva. Até agora, ele acumulou 48 jogos com a camisa preta e branca, contribuindo com um gol e duas assistências, e este ano, participou de apenas três partidas, totalizando 120 minutos em campo.
Outra possível saída no Atlético-MG
Há um interesse do Grêmio no volante Edenilson, que pode resultar em sua saída do Atlético-MG em um futuro próximo. Segundo informações da ESPN, os dois clubes estão em processo de negociação para a transferência do jogador, cujo contrato se estende até dezembro.
Desde o dia 2 de abril, o camisa 8 encontra-se no departamento médico do Galo. Durante um treinamento, ele sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo, com ruptura de ligamentos, e desde então, ficou de fora de duas partidas da Copa Libertadores, contra o Caracas e o Rosário Central, além de perder a final do Campeonato Mineiro e a estreia do Brasileirão.