Embora não tenha sido convocado pela Justiça, o apresentador Neto não compareceu a uma audiência agendada pelo Tribunal de São Paulo em um processo movido pelo técnico Jorge Sampaoli. Conforme registrado na ata divulgada pelo tribunal, a juíza Aparecida Correa deu início ao encontro e, ao verificar as presenças remotas do promotor, de um defensor, do treinador e seu advogado, notou a ausência do ex-jogador.
Entretanto, a juíza observou que o ex-camisa 10 do Corinthians não havia sido notificado até o momento no processo, o que significa que ele não havia se manifestado e não estava ciente do conteúdo do caso. Portanto, o tribunal reagendou a audiência para o dia 13 de maio, às 15h30, e ordenou que ele fosse citado para comparecer ao novo encontro.
Sampaoli está envolvido em dois processos judiciais contra Neto no estado de São Paulo. O primeiro, no qual o apresentador ainda não foi notificado, é uma queixa-crime, no qual o argentino busca que o ex-atleta seja responsabilizado criminalmente por ter afirmado, sem apresentar qualquer prova, que o técnico tratou mal o preparador de goleiros Arzul, do Santos, “porque ele é negro”.
O ‘hermano’ mencionou as declarações do ex-jogador no programa Baita Amigos, do BandSports, no dia 17 de abril do ano passado. Naquela ocasião, ele afirmou que o treinador trata as pessoas de forma “racista e hipócrita”, além de proferir diversos insultos, chamando-o de “nojento”, “escroto”, “idiota”, “baixinho”, “pinto pequeno” e “uma vergonha”.
Em um outro processo, Neto e a Band foram condenados a pagar uma indenização de R$ 500 mil a Sampaoli. No entanto, o apresentador já interpôs um recurso para tentar reverter essa decisão.
Sampaoli pelo Atlético-MG
Sampaoli treinou o Atlético-MG durante a temporada de 2020. Ele conquistou o Campeonato Mineiro e ficou em terceiro lugar no Brasileirão.