Os torcedores do Atlético-MG devem esperar formações variadas para os próximos jogos da equipe nas próximas semanas. Com um calendário agitado que inclui três compromissos em três competições diferentes, o Alvinegro adota a rotação de jogadores entre os jogos de quarta-feira e domingo.
O técnico Gabriel Milito descreveu o rodízio de elenco como uma “obrigação” e explicou os motivos por trás dessa estratégia. Vale lembrar que na última quarta-feira (10), na vitória sobre o Rosario Central, pela Copa Libertadores, o argentino colocou sua quarta formação diferente, nos quatro jogos a frente do Galo.
Gustavo Scarpa, por exemplo, foi escalado como titular pela primeira vez pelo argentino. O principal reforço do Atlético-MG para o primeiro semestre foi o responsável por marcar o primeiro gol da vitória sobre os argentinos.
“Conceitualmente, vamos melhorando. Vamos correr um pouco melhor e teremos algo mais de energia. Mas é necessário rodar. E tenho a possibilidade de fazer isso sem que a equipe modifique o comportamento, porque não temos 11 jogadores, mas sim muito mais para poder fazer o rodízio. No primeiro jogo da Libertadores foi Alisson, hoje Gustavo na mesma posição”, disse Milito.
O Galo agora muda o foco para a estreia no Campeonato Brasileiro, já que neste domingo (14), às 16h, o time enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. É bastante provável que a equipe entre em campo com uma formação diferente mais uma vez.
Atlético-MG pode ter volta importante
O lateral/meia Rubens, que não entra em campo desde as semifinais do Campeonato Mineiro, por uma fratura na mão direita, vem treinando com o grupo e pode ser novidade diante do Corinthians. Vale a menção que o atleta ainda não estreou sob o comando de Milito.