Lateral da Série A pediu pra jogar no Atlético-MG e ouviu um sonoro NÃO
Segundo informações do portal ‘Canal eu Acredito‘, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi oferecido ao Atlético-MG, mas o clube acabou recusando. Vale ressaltar que o jogador deixou o Fortaleza rumo ao Santos, em uma troca por Felipe Jonatan.
O argentino que foi o atleta mais gravemente ferido durante o ataque ao ônibus da delegação do Leão do Pici no dia 22 de fevereiro, após o jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste. Torcedores do clube pernambucano atiraram pedras e uma bomba contra o veículo, resultando em lesões para seis atletas.
Gonzalo Escobar sofreu um golpe de estilhaço mais sério na cabeça, perdendo a consciência. Ele recebeu 13 pontos no rosto e sofreu um traumatismo cranioencefálico.
Atlético-MG trabalha em renovação de zagueiro
Após sua performance na final contra o Cruzeiro, onde o Atlético-MG venceu por 3 a 1 no último domingo (7), no Mineirão, o zagueiro Jemerson recebeu elogios do treinador Gabriel Milito. Com isso, a direção do clube entrou em contato com os representantes do jogador para discutir a renovação de seu contrato, que vai apenas até o final deste ano.
“Jemerson é um jogador muito importante para nós, muito importante. O gol contra é um acidente que existe no futebol. Grandes defensores do mundo já fizeram gol contra. Com o dia a dia, sei que é um zagueiro extraordinário. Já está nos dando muito, é agressivo defensivamente porque tem uma boa condução, compreende o jogo, tem caráter e personalidade, tem todo meu apoio e o respaldo, e dos companheiros…”, disse Gabriel Milito.
Com vínculo válido até o final de 2024, o defensor tem permissão para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. Após suas excelentes atuações na final e os elogios do treinador, o Galo demonstrou interesse em iniciar as negociações de extensão de forma positiva.