Rodrigo Caetano faz as malas na CBF e já tem data para voltar ao Atlético-MG
Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira planejam visitar estádios para assistir a jogos de clubes brasileiros nas próximas semanas, com o Atlético-MG incluído na lista. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a partir dessa terça-feira (9) enviará representantes para acompanhar pessoalmente as partidas dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, há programadas 27 partidas até o final de abril, envolvendo três competições: o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Além de assistir aos jogos nos estádios, os membros da comissão técnica liderada pelo técnico Dorival Júnior planejam visitar os centros de treinamento de alguns clubes e ter conversas com os treinadores e outros profissionais envolvidos.
O grupo de observadores inclui diversos profissionais, como o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano (ex-diretor de futebol do Galo), o técnico Dorival Júnior, o gerente geral técnico Cícero Souza, o supervisor geral Sérgio Dimas e o coordenador técnico Juan. Além deles, estão na lista os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os analistas Guilherme Lyra e João Marcos, e o preparador físico Celso de Rezende.
As visitas aos estádios e centros de treinamento têm como objetivo finalizar a lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. O Brasil está se preparando para a participação na Copa América, que ocorrerá nos Estados Unidos em junho.
Jogos do Atlético-MG que serão observados
- Atlético x Rosario Central – 10/4, às 19h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores
- Atlético x Cruzeiro – 20/4, às 21h, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro
- Cuiabá x Atlético – 27/4, às 18h30, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro