Em janeiro de 2021, o Atlético anunciava a contratação do atacante Hulk, mesmo com o jogador tendo algumas propostas mais vantajosas. Vale lembrar que ele tinha proposta do Besiktas, da Turquia, e também do Porto, de Portugal.
O camisa 7 que encerrou o Campeonato Mineiro como artilheiro pela terceira vez consecutiva. Ele deixou sua marca nos dois confrontos da final contra o Cruzeiro – na primeira partida, disputada na Arena MRV, marcou o segundo gol do Galo no empate por 2 a 2, e no segundo jogo, realizado no Mineirão, o craque foi responsável por garantir a virada do time ao converter com precisão uma cobrança de pênalti.
Hulk encerrou sua participação no Estadual com sete gols, mesma quantidade de tentos marcados por Jonathas, do Athletic. Com isso, como já citado, ele conquistou a artilharia do torneio pela terceira vez.
Tetracampeão estadual, o atacante só não foi o artilheiro da competição em 2021 – nos anos de 2022 e 2023, ele marcou nove e onze gols, respectivamente. O ídolo celebrou mais uma conquista pelo Atlético.
“Nosso grupo que tanto trabalha, que tanto busca, tá sempre ali nas cabeças, lutando por título. A gente sabe o quanto é importante, o quanto que a responsabilidade é grande. Se perde, cai o mundo, se ganha, ganha mais um. Hoje foi especial, a grandeza do jogo, contra nosso maior rival, sem nossa torcida aqui, só adversários. Poder chegar aqui, com personalidade, enfrentar mais de 62 mil torcedores, parabenizar todo nosso plantel”, disse Hulk.
Outras artilharias pelo Atlético
Além dos estaduais citados, Hulk também foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, ambos em 2021. Na ocasião, o Atlético foi campeão dos dois torneios.