Durante a celebração do título de campeão do Campeonato Mineiro, o atacante do Atlético, Hulk, provocou o Cruzeiro. Ainda no Mineirão, o jogador relembrou a frase marcante de Ronaldinho Gaúcho: “Quando tá valendo, tá valendo!”.
A frase do ‘Bruxo’ foi proferida durante seu tempo como jogador do Galo, em 2013. Nesse período, o Alvinegro já estava garantido na fase eliminatória da Copa Libertadores e enfrentaria o São Paulo.
Ronaldinho Gaúcho declarou que, por já estar liderando o grupo, o time deveria encarar o confronto como um simples ‘jogo-treino’. Essa declaração acabou servindo de motivação para os são-paulinos, que venceram por 2 a 0.
De maneira coincidente, o Atlético encontrou o São Paulo novamente, dessa vez nas oitavas de final da competição. O time comandado por Cuca dominou ambos os jogos e garantiu a classificação com facilidade.
Na partida de ida, o Galo venceu por 2 a 1, fora de casa, e no jogo de volta, no Independência, alcançou uma goleada de 4 a 1, com uma grande atuação de Ronaldinho Gaúcho. Ao final da partida, ele provocou o Tricolor.
“Para dizer a verdade, quando eu dei a declaração, eles entenderam errado. Falei que uma equipe tinha um objetivo. Para nós, não interferiria em nada na nossa caminhada. A gente já era o primeiro. Devido às circunstâncias, a gente tinha mais que se divertir e levar aquilo como um grande treino. As pessoas interpretaram mal. Mas, aproveitar a deixa, quando está valendo, está valendo”, disse Ronaldinho Gaúcho.
A vitória do Atlético
O Atlético viu o Cruzeiro sair na frente na decisão, com gol de Mateus Vital. No entanto, o time de Gabriel Milito virou o jogo para 3 a 1, com tentos marcados por Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa.