Perto de retornar ao Atlético, o meia-atacante Bernard continua em excelente forma no futebol grego. Atualmente atuando pelo Panathinaikos, o ‘Bambino de Ouro’ foi escolhido como o melhor jogador do clube no último mês.
Os números da “cria” do Galo justificam plenamente o prêmio. Nos últimos sete jogos da Stoiximan Super League (Campeonato Grego), ele acumulou oito participações em gols, marcando quatro vezes e dando quatro assistências.
De acordo com dados do Sofascore, Bernard tem uma média de uma participação em gol a cada 77 minutos. Nos últimos sete jogos, ele registrou 13 finalizações, sendo nove delas em direção ao gol adversário, e além disso, foram 24 passes decisivos e cinco grandes chances criadas.
Desde que chegou ao Panathinaikos, o craque participou de 78 partidas, marcando dez gols e fornecendo 14 assistências ao longo de duas temporadas. Seu vínculo com os gregos termina no dia 30 de junho.
De volta ao Atlético
Bernard, que foi oficialmente anunciado pelo Atlético em fevereiro, terá seu contrato com o clube válido até o fim de 2027. Sua chegada ao Alvinegro foi tranquila, e ele ficará livre no mercado a partir de julho.
O jogador, revelado pelo próprio Galo, tem uma história marcante no clube, com 100 jogos disputados, 12 gols marcados e três títulos conquistados: a Copa Libertadores em 2013 e o Campeonato Mineiro em 2012 e 2013. Sua trajetória no clube começou em 2011, após um breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.
Após sua saída do Atlético em agosto de 2013, Bernard foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Durante esse período, ele também teve oportunidades de representar a Seleção Brasileira, entre os anos de 2012 e 2014.