O Betim, que está no Grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro, junto de Democrata-SL, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi e Valeriodoce, realizou a apresentação de seu elenco para a competição. O meia Juninho Tardelli, que estava no Marcílio Dias, é um dos nomes em destaque da equipe, sendo irmão de Diego Tardelli, ídolo do Atlético.
Uma outra adição ao time mineiro é o meio-campista Diego Miticov, que possui experiência na base e no time principal do Cruzeiro. No ano de 2022, ele esteve em campo em nove jogos pelo clube celeste, e na temporada atual, defendeu as cores do Audax Rio e do Linense.
Além disso, o Betim também tem em seu elenco o atacante Paulo Henrique, que teve sua formação nas categorias de base do Galo em 2012, e o volante Guilherme Kanté, que se destacou nas categorias de base do América. O time será comandado pelo ex-lateral-esquerdo Bruno Barros, revelado pelo Coelho e com passagem pelo Alvinegro em 2008.
Carreira de Diego Tardelli
Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, Diego Tardelli iniciou sua carreira profissional no São Paulo, onde foi parte do time vencedor da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista de 2005, além do Brasileirão de 2007. No entanto, foi no Atlético que ele viveu seus momentos mais gloriosos, com a conquista de quatro títulos estaduais (2010, 2013, 2020 e 2021), a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana de 2014, e a ‘liberta’ de 2013.
Tardelli teve três períodos distintos defendendo o Galo, consolidando uma forte ligação com a torcida e recebendo convocações para a Seleção Brasileira. Além disso, ele teve experiências internacionais, atuando em países como Espanha, Holanda, Rússia, Catar e China.