O atacante Hulk vem mais uma vez tendo um bom início de temporada, se destacando como o jogador do futebol brasileiro com a maior Nota Sofascore (8.23) em 2024. Até o momento, são seis gols e duas assistências em nove jogos disputados.
O camisa 7 que deixou sua marca na última partida, no empate diante do Cruzeiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Após o clássico, ele voltou a reclamar da arbitragem, dessa vez em críticas a Felipe Fernandes de Lima.
Hulk aumentou a intensidade de suas críticas ao árbitro. Inicialmente, expressou sua discordância com o cartão amarelo que recebeu, argumentando que a falta não ocorreu, e em seguida, o artilheiro da equipe chamou o juiz de “boçal”.
“Enquanto eles (árbitros) não falarem, fica difícil. Ele vai colocar na súmula o motivo do meu amarelo. Por reclamação não foi. Eu não concordei com a falta que ele marcou. Não foi falta. Eu não sou obrigado a concordar e ele não é obrigado a me dar o cartão amarelo. Eu falo para eles que não estou reclamando do trabalho dele em si. Não cabe a mim. Eu vou falar do comportamento dele com os jogadores. Tem que ter humildade. O cara é muito boçal”, disse Hulk.
Hulk atinge marca importante no Atlético
Hulk entrou para o seleto grupo dos maiores goleadores nos jogos entre Atlético e Cruzeiro neste século ao balançar as redes neste último sábado (30/3). Este foi o sexto tento do craque em oito clássicos disputados desde que ingressou em Belo Horizonte.
Com essa marca, o atacante avançou para o terceiro lugar na lista de goleadores dos clássicos no século, juntamente com dois ídolos do Cruzeiro, Alex e Arrascaeta, além de Guilherme Gusmão. O líder da lista continua sendo Diego Tardelli, com nove gols, com Fred logo atrás, com sete bolas na rede.