O atacante Neymar esteve presente no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, no último domingo (31). Além disso, segundo o UOL, ele avisou a jogadores e membros do Peixe que retorna em 2025 para jogar o Campeonato Brasileiro.
O craque fez uma breve visita ao vestiário, cumprimentando cada jogador antes de aguardar na sala de imprensa para sua participação na coletiva de imprensa. Em seguida, ele saiu para o gramado, exibindo a taça do Campeonato Paulista momentos antes do início da partida.
Após o jogo, o técnico Fabio Carille defendeu a participação de Neymar no cerimonial prévio à partida. O comandante do Santos ainda elogiou a presença do camisa 10 no vestiário, destacando que isso teve um impacto positivo e contribuiu para a vitória santista.
”Passou muito rápido pelo vestiário e eu preferi assim. Eu tive uma experiência em 2017, primeiro jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, o Ronaldo só apareceu na reza, fechou e foi embora. É um cara que mexe com as pessoas, que é ídolo, um cara de Copa do Mundo, vencedor, mas é muito importante a presença desses aí.(…) É claro que motiva, sim, não só nós, como incendeia o torcedor”, disse Fábio Carille.
Neymar de volta ao Brasil?
Apesar dos rumores, ainda não há um acordo definido entre Santos, Neymar e Al-Hilal. O jogador tem contrato com o clube saudita até o início do segundo semestre de 2025, e uma possibilidade para o seu retorno é a extensão de seu atual contrato.
Nesse cenário, o atacante seria emprestado ao Santos antes da Copa do Mundo. Com isso, os sauditas não ficariam no prejuízo de perdê-lo de graça.