O atacante Keno, vendido pelo Atlético-MG por cerca de um milhão de euros, pode estar de saída do Fluminense para o Athletico. Apesar de não viver uma grande fase no momento, o jogador está valorizado, e recentemente, renovou seu contrato com o Tricolor até o final de 2025.
O ponta é um desejo do técnico Cuca, que o conhece bem, já que os dois trabalhando juntos no Palmeiras e depois no Galo. No momento, o atleta está em recuperação no departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Passagem de Keno pelo Atlético-MG
Em 2020, Keno ingressou no Atlético-MG após passagens por Pyramids e Al Jazira, e se tornou uma peça chave nos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2021. O camisa 11 ficou especialmente lembrado por marcar os gols da virada contra o Bahia, na partida que selou o título do Campeonato Brasileiro para o Alvinegro, após um intervalo de 50 anos sem conquistas.
Durante sua passagem pelo Galo, o atacante acumulou 125 partidas disputadas e 23 gols marcados. Além disso, ele conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
“(…) Vestir a camisa do Galo foi uma grande honra enorme, que guardarei com muito carinho e pra sempre na minha vida! E olha que não foram poucas vezes. Um privilégio que tive o prazer de repetir por 125 jogos! Dois anos e meio em que comemoramos, juntos, a conquista de seis títulos, incluindo o tão sonhado Campeonato Brasileiro, que há anos a nossa apaixonada torcida esperava. Momentos incríveis e que jamais esquecerei”, escreveu Keno.