Ídolo do Atlético esquece o time e está prestes a se tornar herói em São Paulo

Guilherme Alves, uma das figuras mais emblemáticas da história do Atlético, está prestes a alcançar um marco importante com o Velo Clube, uma equipe do interior paulista no qual é o treinador. Seu time, que chegou às semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, está a apenas um jogo de retornar à primeira divisão do futebol paulista.

No último domingo (31), sua equipe conquistou uma vitória importante contra o Juventus, com um placar de 1 a 0, jogando fora de casa. Agora, o time terá a vantagem de jogar em casa, precisando apenas de um empate para alcançar um feito histórico.

O Velo Clube teve apenas uma participação na divisão de elite do Campeonato Paulista em toda a sua história, e isso aconteceu na edição de 1979 do Paulistão. O confronto de volta entre Velo Clube e Juventus está marcado para esse sábado (6), às 15h10, no Estádio Benitão, localizado em Rio Claro.

Relação com o Atlético

Guilherme Alves que teve duas passagens marcantes pelo Atlético, sendo a primeira de 1999 a 2002, e a segunda em 2003. Durante esse período, ele vestiu a camisa alvinegra em 205 partidas, marcando 139 gols e contribuindo para a conquista de um Campeonato Mineiro.

“Foram quatro temporadas fantásticas. Pena que não conseguimos levar o título de 99. Era um time que, na verdade, não tinha qualidade técnica para chegar à final, mas o grupo encaixou, comprou a causa. O Atlético-MG vinha com problemas financeiros na época. A gente não tinha estrutura nenhuma. Aquele time, antes de começar o campeonato, pela imprensa mineira, era um time que iria brigar para não cair… Mas nós crescemos muito na competição”, disse Guilherme Alves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.