Desde que foi anunciado pelo Atlético para o meio deste ano, Bernard tem se destacado pelo seu excelente desempenho no Panathinaikos, da Grécia. Ontem, o jogador marcou mais dois gols, consolidando uma temporada brilhante – seus números mostram que esta é a sua melhor performance desde que deixou o Brasil em 2013.
Mesmo com uma boa performance, o meia-atacante não pôde evitar a derrota de sua equipe por 3 a 2 para o Paok, em casa, pela segunda rodada da fase final do Campeonato Grego. No entanto, seus esforços individuais são notáveis, já que ele alcançou a marca de oito gols e oito assistências nesta temporada.
Este é um marco para Bernard no cenário europeu, superando as 13 participações em gols durante a temporada 2017/2018, quando estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e no Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Os únicos anos em que ele teve uma contribuição ofensiva ainda maior foram em 2010, quando marcou 14 vezes pelo Democrata-SL, e em 2012, com 15 tentos e 11 assistências pelo Galo.
Neste momento, o jogador aguarda para retornar ao clube onde começou sua carreira. Já é público que ele assinou um pré-contrato para voltar ao Atlético a partir do meio do ano.
“Alô, massa do Galo. Eu falei que ia voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco estou chegando para vestir o manto e não vejo a hora de reencontrar a massa e jogar na Arena MRV. Tamo junto, aqui é Galo”, disse Bernard.
Bernard pelo Atlético
Durante o período de 2011 a 2013, Bernard deixou sua marca 22 vezes em 100 partidas pelo Atlético. Vestindo as cores preta e branca, o jogador foi fundamental para conquistar dois títulos do Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).