O atacante da Seleção Brasileira, Richarlison, e o Atlético, interagiram nas redes sociais nesta última quarta-feira (27), após o jogador fazer uma declaração enfática sobre saúde mental durante uma entrevista à ESPN. O Alvinegro, em resposta, expressou solidariedade, e o camisa 9 agradeceu ao clube, afirmando que a atitude da equipe fará diferença na vida dos atletas.
“Obrigado pelo carinho, pessoal! Legal demais saber que vocês fazem esse trabalho com os atletas. Vocês vão fazer a diferença na vida de cada um deles! Tmj”, escreveu Richarlison.
O centroavante compartilhou que passou por um momento difícil após a Copa do Mundo de 2022, chegando ao ponto de só querer ver coisas negativas na internet. Ele revelou que a terapia foi fundamental para sua recuperação.
O Galo demonstrou solidariedade a Richarlison no X (antigo Twitter), enfatizando a importância do acompanhamento profissional. Michelle Rios e Patricio Morales, psicólogos que integram a comissão do clube, são os responsáveis por esse suporte no Alvinegro.
Trabalho feito no Atlético
No Atlético, durante sua apresentação, o técnico Gabriel Milito abordou um aspecto particular do trabalho conduzido pela comissão técnica. O argentino destacou a presença e a importância de Morales, e explicou como será o seu papel no clube.
“O futebol evoluiu tanto em questões físicas, táticas. Acredito que nos últimos anos evoluiu muito nesses aspectos. Acredito que faltava o tema psicológico/mental. O futebol de elite, alta competição, o jogador está submetido a muitas situações estressantes, de muita pressão. Se um jogador está com problemas, é preciso ajudá-lo porque precisamos do seu melhor rendimento”, disse Gabriel Milito.
Como já mencionado, o Galo já possui a psicóloga Michelle Rios trabalhando com o elenco principal. Agora, o time contará com o “reforço” do profissional citado, que colabora com o treinador desde o período em que estavam no Argentino Juniors-ARG (2021-2023).