Durante sua apresentação oficial como o novo treinador do Atlético, numa coletiva de imprensa na Arena MRV, Gabriel Milito compartilhou uma história peculiar com Ronaldinho Gaúcho. O argentino, que já foi rival do “bruxo” quando jogava pelo Zaragoza, na Espanha, e mais tarde se tornou seu companheiro de equipe no Barcelona, não pôde conter um sorriso ao ser questionado sobre sua relação com o “Roni”.
“Com Ronaldinho não falei (antes de chegar ao Atlético), mas Roni é um grande amigo. (…) Fiquei quatro temporadas no Zaragoza e ele cinco no Barça. A cada ano, foram duas partidas da Liga, e em três temporadas nos enfrentamos pela Copa do Rei. Ao todo, foram 14 jogos contra. Era um jogador impressionante e, às vezes, eu precisava pará-lo com chutes”, disse Milito.
O “hermano” fará sua estreia como treinador nesse sábado (30), quando o Galo enfrenta o Cruzeiro no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para as 16h30, na Arena MRV, com o Alvinegro sendo o mandante.
O segundo jogo decisivo está agendado para o dia 7 de abril, ás 15h30, e será realizado no Mineirão com mando da Raposa. Devido à melhor campanha na primeira fase, a equipe celeste tem a vantagem de dois resultados iguais para conquistar o título.
O novo Atlético de Milito
Milito tem utilizado uma formação diferente de Felipão, e o provável Atlético para o clássico diante do Cruzeiro deverá ter três zagueiros. Veja:
- Everson; Bruno Buchs, Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes, Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
São duas mudanças em relação ao último jogo diante do América. O lateral-direito Saravia e o volante Alan Franco deixam a equipe para a entrada de Lemos e Zaracho.