Deixou o Atlético na calada da noite e agora danou a fazer gols em novo clube
Diego Costa, ex-Atlético, foi contratado pelo Grêmio com a responsabilidade de ocupar o lugar deixado por Luis Suárez e teve um início bastante positivo. Ontem, o atacante marcou duas vezes na vitória do Tricolor sobre o Caxias por 3 a 2, chegando a marca de cinco tentos na temporada, em quatro jogos disputados.
“Quando o Diego chegou, eu falava para vocês (jornalistas). Um jogador não joga tantos anos na Europa por nada. Ele foi recebido de braços abertos. Um jogador precisa de confiança dos companheiros, da comissão técnica e da torcida. Eu sei o quanto é importante esse carinho. Ele é um jogador experiente e malandro, e é muito bem pago para fazer gols. Eu nunca vou discutir a qualidade dele”, disse Renato Gaúcho, técnico do time gaúcho.
Números diferentes no Atlético
A passagem de Diego Costa pelo Atlético não correspondeu completamente às expectativas, embora tenha sido marcada por conquistas. O jogador deixou o clube com uma média de um gol a cada 205 minutos em campo, tendo marcado um total de cinco tentos em 19 jogos.
O centroavante entrou em campo sete vezes como reserva e iniciou jogos 12 vezes como titular. Ao todo, acumulou 1.023 minutos em campo, e se convertido em partidas completas de 90 minutos, esse número equivaleria a aproximadamente 11,3 jogos integrais.
Na prática, contudo, Diego Costa não conseguiu completar nenhum jogo inteiro em campo, já que sempre entrou no intervalo ou no segundo tempo, ou foi substituído por outro atacante. O máximo de tempo que ele ficou em ação foi contra o Grêmio, durante a partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão de 2021, quando jogou por 94 minutos dos 99 disponíveis, sendo substituído por Cuca nos acréscimos do segundo tempo.